Jantar entre amigas :)



“A amizade não se pode comprar
Vale mais do que o ouro
E o seu valor vai aumentando
À medida que os bons amigos envelhecem.”
Phyllis Ellison

Por vezes estamos meses sem nos encontrar, semanas sem trocar ideias, dias sem contar novidades. Mas quando estamos juntas é sempre muito gratificante. Porque a conversa não acaba, as risadas são constantes e a cumplicidade é o prato principal.

Beijos para as minhas queridas amigas Anna e Susana.
Partilhar no Google +

Armazém de Ideias Ilimitada

    Comentário Google +
    Comentário Facebook

3 comentários :

Anónimo disse...

A propósito de amigas...

“Prefiro que falem mal de mim que me mim, que me ignorem!”

Não sei quem disse ou escreveu, nem tão pouco sei se concordo... sei apenas que há cerca de 5 meses conheci uma pessoa que muito pouco me disse senão, a fazer-me entender que, quando chegava eu tinha que sair do computador, porque ocupava a sua secretária da parte da manhã e à tarde tinha que me limitar ao meu espaço e mais nada! Regras são regras!
Começamos a conversar. Coisas banais. Deu-me o Blog das “quinquilharias” e colado veio o Blog pessoal...
Comecei a visitar o Blog pessoal (ihihihih)... e inacreditavelmente, sem grandes conversas pessoais, e comecei a olhar essa pessoa, com umas madeixas estranhas, de uma forma diferente.
Fui fazer madeixas também (estou a brincar!) e passei a deixar uns comentários.
à medida que ís visitando esse espaço, a “Rosarinha do Blog” começou a mostrar-se como uma pessoa sensível, intuitiva, com objectivos, com capacidade de atingir fins, e ao mesmo tempo que oferece uma força interior incalculável... “quebra” ao toque de um mimo, de uma palavra de amor, de um gesto de amizade!
Não sei que Fé professa, nem me interessa... apenas sei que os Anjos a protegem todos os dias pelo carisma que tem, pelo que dá aos outros através do sorriso (já repararam que ela não recebe ninguém sem sorrir? que não diz “olá” sem esgalhar um sorriso de orelha a orelha?)
Outra qualidade que já descobri na “Rosarinha sem ser do Blog” (porque depois tornei-me mais sensível a ela!) é a sinceridade com que fala com as pessoas. Já repararam que só quando não está interessada na pessoa ou na conversa, é que baixa o olhar? De outra forma, “arregala” aqueles imensos olhos com uma imensa vontade de saber, de “sugar” as palavras que está a ouvir...
E eu quase que aposto que ela, a “Rosarinha sem ser do Blog” está a ler a “Rosarinha do Blog” e está a sorrir porque sabe que “isto” é ela e não imaginava que eu eu era capaz de escrever isto!!!!!!

Foste tu a culpada, minha querida! Mudes tu de “ares” ao Blog, não te mudes a ti...

Cresce mas não percas a Fé nos Anjos que te protegem, não percas a Fé que tens em ti própria, não perca essa Força e essa capacidade de Olhar e Sorrir para os outros que fazem de ti uma pessoa TÃO GRANDE QUANTO TU PRÓPRIA!

E eu estava tãooooo desejosa de te dizer isto…

Da Catarina “dentro do Blog”

Anónimo disse...

Amigo
Vinicious de Morais

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter
sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e saber calar,
sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da
madrugada, do sol, da lua, do canto
dos ventos e do murmúrio das brisas.

Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir
falta de não ter esse amor. Deve amar ao próximo e respeitar a
dor que todos os passantes levam. Deve guardar um
segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem mesmo é
imprescindível que seja de segunda mão, pode já ter sido
enganado (todos os amigos são enganados). Não é preciso que
seja puro, nem que seja de todo impuro, mas, não deve ser
vulgar.

Deve ter um ideal e medo de perde-lo, no caso de assim não
ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter
ressonâncias humanas, seu principal objectivo deve ser de ser
amigo; deve sentir pena das pessoas tristes e compreender
o imenso vazio dos solitários.

Deve ser D. Quixote sem, contudo, desprezar Sancho Pança.
Deve gostar de crianças, lastimar as que não puderam nascer e
as que não puderam viver.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos; que se
comova quando chamado de amigo; que saiba conversar de
coisas simples, de orvalho, de grandes chuvas e de
recordações de infância.

Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, para se contar o
qe se viu de belo ou de triste durante o dia, dos anseios e
das realizações, dos sonhos e da realidade.

Deve gostar de ruas desertas, de poças de chuva, de caminhos
molhados, de beira de estrada, do mato depois da chuva e de se
deitar na relva. Precisa-se de um amigo que diga que vale a
pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um
amigo.

Precisa-se de um amigo para se parar de chorar, para não se
viver debruçado no passado em busca de memórias queridas.
Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou
chorando, mas que nos chame de amigo.

Precisa-se de um amigo que creia em nós. Precisa-se de um
amigo para se ter consciência de que ainda se vive!

preciso de TI!

Catarina

Angel disse...

sem comentários...

Benção irlandesa

"Que a benção da luz seja contigo
a luz exterior e a luz interior.

Que a santa luz do sol brilhe sobre ti
e aqueça teu coração
até que ele resplandeça como um grande fogo de turfa
e assim o forasteiro possa vir e nele se aquecer,
como também o amigo.

Que a luz brilhe de dentro de teus olhos,
como candeia colocada na janela de uma casa,
oferecendo ao peregrino um refugio na tormenta.

E que a benção da chuva,
da chuva suave e boa,
seja contigo.

Que ela tombe sobre tua alma
para que as pequenas flores todas possam surgir
e derramar suavidade na brisa.

Que a benção das grandes chuvas seja contigo,
caindo em tua alma para lavá-la bem lavada,
nela deixando muitas poças reluzentes
onde o azul do céu possa brilhar
e, às vezes, uma estrela.
E que a benção da terra,
da grande terra redonda,
seja contigo.

Que sempre tenhas uma saudação amiga
aos que passam por ti ao longo dos caminhos.
Que a terra seja macia debaixo de ti
quando nela repousares, cansado, ao fim do dia;
e, leve, ela descanse sobre ti quando, no fim,
te deitares debaixo dela.
Tão leve ela descanse sobre ti,
que a tua alma cedo se liberte de seu peso,
livre e leve, no caminho de Deus.

E, agora, que o Senhor te abençoe.

Com toda bondade, te abençoe."