Recordo-me que quando comecei a dar os "primeiros passos" no mundo da literatura, em criança, os primeiros livros a fazer parte da minha "biblioteca" foram as bandas desenhadas da "Turma da Mónica". É certo que não me tornei numa aficionada de BD, mas de quando em vez gosto de pegar num livro da minha coleção "As Aventuras de Tintim", por exemplo, e deixar-me levar pelas histórias e personagens que ali estão comigo. Não sei se será esse o fascínio, mas parece haver nas bandas desenhadas uma maior intimidade e familiaridade entre leitor e personagens. E porque estou eu para aqui a falar em banda desenhada? Para vos "convidar" a marcar presença na inauguração da Bedeteca José de Matos-Cruz, na próxima sexta-feira dia 20, na Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana. Este é um trabalho desenvolvido desde 2013, numa colaboração das várias Bibliotecas Municipais de Cascais, porém, foi recentemente enriquecido com documentos doados por José de Matos-Cruz, um apreciador, teórico e conhecedor de BD e agora padrinho deste projeto. A inauguração está marcada para as 16h00, à qual se seguirá uma apresentação e visita ao espaço, havendo por volta das 16h30 tempo para uma conversa com José de Matos-Cruz e Geraldes Lino sobre os temas do colecionismo e da paixão pela BD. Os apaixonados da BD vão querer marcar presença, de certeza. E vocês?


Susana Figueira
Partilhar no Google +

Armazém de Ideias Ilimitada

    Comentário Google +
    Comentário Facebook

0 comentários :