1º Dia de Viagem


Arrumei a mala e parti à aventura!

O sol quente de Outono é delicioso e bastante convidativo para o início de uma viagem.
O meu destino era Óbidos. Cheguei perto da hora de almoço e apesar de estar com fome, não resisti a caminhar pelos bonitos arruamentos com seus pormenores típicos.
As lojas da famosa Rua Direita exibiam uma variedade de peças coloridas que cativaram a minha atenção. Não resisti e acabei por entrar em várias. Apreciei as peças artesanais tão próprias do nosso país, pensando nos artesãos que colocam o seu saber e amor em tudo o que fazem.
Os turistas, nas ruelas calcetadas, deslumbravam-se com os pequenos detalhes, aqueles que aos mais distraídos lhes passam ao lado.
Entrei num restaurante, olhei a ementa. Salmão grelhado pareceu-me ser uma boa opção. Almocei rapidamente e de novo parti à aventura.
A minha primeira paragem foi na Igreja de Santa Maria. Está situada numa bonita praça com o mesmo nome.
Fiquei fascinada com a sua beleza interior. As paredes são revestidas de azulejos do período Barroco… Lembrei-me que li, algures, alguma história relacionada com esta igreja…Sim! Foi nesta Igreja que D. Afonso V, com apenas 10 anos casou com a sua sobrinha de oito anos. Curioso… Estava-se muito bem ali dentro…Sentia uma frescura que me aliviava do calor exterior. Fiquei por lá alguns minutos, caminhando e olhando cada detalhe com atenção.
A segunda paragem foi no Castelo de Óbidos. As muralhas levam-nos numa viagem pelo tempo. Parece que a qualquer momento, nos vamos cruzar com um cavaleiro!
Os tempos de ruína já vão longe. Depois do terramoto de 1755 o castelo ficou muito danificado, mas hoje está imponente e nobre.
Subi e desci os degraus de pedra, olhei a magnifica paisagem e deixei-me envolver pela magia do local. Acho que perdi a noção do tempo…
(Continua)
Partilhar no Google +

Armazém de Ideias Ilimitada

    Comentário Google +
    Comentário Facebook

4 comentários :

Bijuteria e Arte disse...

Já percebi que tens imenso jeito para a escrita! Parabéns!


Vais á feira em Belém, a feira SORRIR?

Obrigado por visitares o meu blog ;)

Beijinhos

Liliana disse...

Olá linda, está lindo o teu texto, está de uma forma k quando se lê consegue se viver a história. Eu adoro Óbidos, é dos sitios onde eu mais gosto de passear e tenho lá bons momentos. Ainda em Janeiro ofereci um fim de semana lá ao meu marido como prenda de aniversário. Foi muito bom...
Beijocas e vou esperar pela continuação.

Anónimo disse...

esta história é real??? se não é perce muito...e é incrivel como é contada de forma a nos teletransportar ao local e sentir tudo aquilo....
Eu já não lembro se já fui à Obidos....devo ter ido...fui à tantas lugares no pouco tempo que estive aí...mas se nao fui pessoalmente, acabei de viajar agora...
beijokas grandes!

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Olá Val!
Esta história é real, mas tem alguma ficção à mistura... ;)
Continua a seguir o seu desenvolvimento.
Beijocas