1º Dia de Viagem (continuação)



Senti que tudo à minha volta tinha parado… até o cantar dos pássaros. Uma névoa parecia surgir do chão muito lentamente, envolvendo os meus pés. Senti uma sensação estranha, como se o ambiente estivesse a envolver-me num misto de medo e fascínio.
Ao longe parecia ouvir uma melodia que se aproximava à medida que a névoa subia pelas minhas pernas. Permaneci parada, como se os meus pés tivessem criado raízes.
Por entre a bruma desenhou-se uma figura a cavalo, estava imóvel mesmo à minha frente. Tentei descortinar a imagem. O bater do meu coração era tão forte que abafava a melodia, cada vez mais distante.
Estiquei o braço, tentei tocar a imagem, apenas senti a brisa fria a passar por entre os dedos… nada mais. E depois, num breve pestanejar de olhos, tudo voltou ao normal. O Sol quente no meu rosto, os turistas captando momentos únicos com as suas máquinas fotográficas, a paisagem à minha frente revelando a estrada para as Caldas da Rainha.
Apenas o cantar dos pássaros parecia perpetuar a melodia…
Ainda tentando perceber o que acontecera, voltei para o carro e retomei a minha jornada até Alcobaça.
As portas da Abadia de Santa Maria de Alcobaça, já estavam fechadas, quando cheguei.
Desci as escadarias e caminhei ao longo da sua grandiosa fachada. Teria de esperar pela manhã seguinte para descobrir a beleza que se escondia por detrás daquelas paredes ancestrais.
Há noite, da janela do meu quarto de hotel, olhei a abadia sob a luz da lua…
(continua)
Partilhar no Google +

Armazém de Ideias Ilimitada

    Comentário Google +
    Comentário Facebook

2 comentários :

SODALITA disse...

É uma zona muito bonita.. boa escolha! Vais adorar. Bj

Anónimo disse...

Queremos maissssss!!!! Quer dizer...pelo menos eu quero!!!
:-)
Bjks