Provérbio Coreano

"A poeira une-se para formar uma grande montanha"
Partilhar no Google +

Armazém de Ideias Ilimitada

    Comentário Google +
    Comentário Facebook

1 comentários :

Anónimo disse...

Um dia de Sol

Que tal fazer deste dia o melhor dia da tua vida?
Que tal enganar a tristeza e sorrires como uma criança que acabou de ganhar um brinquedo novo?
Que tal despistar a dor e perceberes que ela desapareceu?
Que tal ligares para uma pessoa com quem há muito tempo não conversas e perceberes que ela só estava esperando o teu "alô" para matar as saudades?
Que tal descobrires a simplicidade da vida e saires para a rua observando melhor a natureza e suas milhares de formas, cores e belezas.
Que tal por alguns minutos acreditares que podes realmente mudar a tua vida, e acabares por descobrir que ela já mudou?
Que tal enganar aquelas pessoas que não acreditam na tua capacidade, e transformares-te num vitorioso bem na frente delas? Seres o pó transformado em montanha?
Que tal neste momento dares uma gargalhada e saires contagiando todo o mundo com o teu bom humor, sem mesmo saberes que tinhas esse bom humor?
Que maravilha que é ver a vida com um sorriso, com alegria.
Que tal parares de reclamar neste dia lindo, e esqueceres as dores, as frustrações, quem te magoou, quem te deixou triste, aquilo que fizeste e te arrependeste, aquilo que você não fizeste e disseram que sim.
Esquece neste momento a falta de dinheiro, a desilusão no amor, as dificuldades com os outros, o medo de sair à rua, a tua timidez, a insegurança, a obsessão, o Karma,...esquece tudo isso neste instante e apenas sente a grandeza de Deus.. fica quietinho, não faças nenhum barulho, ouve o som do mundo, ouve o teu anjo a gritar palavras doces de amor, de ternura e de amizade. Ouve a vida gritar dentro de ti, querendo te oferecer só o melhor, enquanto insistes em sofrer, em acreditar em derrotas, em dores, em mágoas.
Aproveita esse dia como se fosse teu último dia sob o sol que insiste em brilhar após cada tempestade, como se te estivesse a dizer sempre: vês como a vida é bela? Se ainda não despertaste para a vida, para o verdadeiro amor, se te julgas infeliz, chegou o teu dia: é hoje e nenhum minuto pode ser desperdiçado. Corre agora atrás dos sonhos que te poderão fazer feliz. Não transfiras pra ninguém a tua felicidade. Tu, e só tu és capaz de sentir as tuas dores, então a felicidade é tua responsabilidade.

Hoje, agora, nesse minuto, mereces ser feliz!

Catarina