Amizade...

A palavra amizade é muito mais complexa do que aquilo que supomos.
Acho que todos intuímos isso, mas nem sempre nos lembramos da amizade como algo profundo e forte.
Quem realmente consideramos um amigo? Boa pergunta… Ao reflectir um pouco chegaremos à conclusão que temos grandes amigos… mas não são muitos.
E talvez não precisemos de mais… Porque aqueles que temos são suficientes para aquecerem o nosso coração, para ampararem as nossas lágrimas, para sorrirem connosco e para apoiarem os nossos projectos de vida.
Eles partilham os nossos sonhos, voam ao nosso lado, naqueles voos picados que de vez em quando temos de fazer.
Se a amizade for verdadeira, ela jamais se perderá! Porque este é um dos sentimentos mais puros que existe no ser humano.
Não existem distâncias, nem físicas nem temporais para a amizade. E o reencontro é sempre um momento de magia.
O reencontro não precisa de palavras, um abraço forte diz tudo o que vai na nossa alma.
Para vocês que tanto amo e que têm um lugar muito especial no meu coração.
Partilhar no Google +

Armazém de Ideias Ilimitada

    Comentário Google +
    Comentário Facebook

2 comentários :

Anónimo disse...

Oi fofinha,adorei o texto/mensagem sobre a amizade;é isso aí, muitas vezes sentimos mas não conseguimos expressar em palavras...mas... para ti isto é inato, vem de dentro e com muito amor.Continua sempre, sempre,sempre,porque...EU TENHO MUITO ORGULHO EM TI CUNHADINHA MILHÕES DE BEIJOS GRANDES.
Idília

Anónimo disse...

Da maluca da tua colega....

"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
Saudades, até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo....
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:"Quem
são aquelas pessoas?"
Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!
-"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da
minha vida!"
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......
Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo.....Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, tempestades....
Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa