MADRID!

Sim! Estive em Madrid. Uma aventura perfeita, uma aventura daquelas que não se planeia. Surge, assim, com um simples estalar de dedos. Foi fantástico. Quatro dias apenas! Mas valeram muita cultura, divertimento e pernas cansadas.
Aqui deixo alguns registos dos momentos mais altos desta viagem. E acreditem que foram muitos.

Museu Thyssen Bornemisza

Aqui tive oportunidade de ver uma exposição muito interessante de Richard Estes, conhecido como um dos fundadores do Fotorealismo e pude também olhar com atenção as últimas obras de Van Gogh. As derradeiras paisagens que pintou antes do suicídio.

Descobri que Madrid é uma cidade 200% cheia de vida! As ruas estão sempre repletas de pessoas. Parece uma cidade que nunca dorme.
Andei de barco a remos e foi uma experiência interessante. Não remei, confesso! Tive dois voluntários que se revezaram ;)
Chamem-me egoísta, mas na realidade sou uma leiga nestas coisas de barcos. Vivi intensamente o momento com os pés na água fresca.
Parque do Retiro

Descobri que Madrid é uma cidade quente... Aliás, muito quente!!!

Museu Rainha Sofia

Neste enorme Museu, olhei e "senti" as obras "Mulher Azul" e "Guernica" de Pablo Picasso.

Descobri que o meu espanhol é péssimo e que o meu inglês valeu-me de pouco!

Palácio Real de Madrid


Uma visita ao fim da tarde, deu para conhecer o bonito Palácio dos Reis de Espanha. Os Reis não estavam, mas nem por isso deixei de ser bem recebida :D


Museu Nacional do Prado



Não podia deixar de ir. Mas não foi aquele que mais me impressionou. Gostei de descobrir "Maja Vestida" e "Maja Desnuda" de Goya.

Ah! Já me esquecia! Aqui fica o símbolo da cidade de Madrid - Urso do Medronheiro


Jamais esquecerei estes dias. Serão relembrados nas fotografias que tirei, nos filmes que fiz, na minha memória e no meu coração. Foram 4 dias junto de pessoas que amo muito. Para ti Tecas um beijo muito especial, foste uma anfitriã 7 estrelas!!!!


Partilhar no Google +

Armazém de Ideias Ilimitada

    Comentário Google +
    Comentário Facebook

2 comentários :

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Passei para te enviar um bjinho saudoso, e agradeçer-te pela viagem que acabei de realizar, através das tuas palavras, como sempre essenciais...
Xana

iFrancisca disse...

Madrid é uma cidade fantástica aqui tão perto.. boa para fazer esquecer a astenia cultural em que nos encontramos.